Ministério Público de Sergipe fiscaliza postos de combustíveis em Aracaju

A ação tem como objetivo proteger o consumidor, assegurar a qualidade dos combustíveis comercializados e coibir práticas ilegais

A operação utiliza a tecnologia FTIR, que permite identificar alterações na composição do combustível de forma precisa e imediata (Foto: MPSE)

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) realiza uma fiscalização em postos de combustíveis em Aracaju nesta terça-feira, 27. A ação busca analisar a qualidade dos combustíveis e apurar possíveis irregularidades como a detecção de metanol, substância proibida e altamente nociva à saúde.

Segundo o MPSE, a operação utiliza a tecnologia FTIR (Espectroscopia no Infravermelho por Transformada de Fourier), metodologia que permite identificar alterações na composição do combustível de forma precisa e imediata.

A ação tem como objetivo proteger o consumidor, assegurar a qualidade dos combustíveis comercializados e coibir práticas ilegais que possam causar danos à população.

Participam da Força-Tarefa de fiscalização o MPSE, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Procon Estadual e a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

*Com informações do MPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais