Ministério Público vistoria condomínios do PAR

MPE faz diligência em condomínios do PAR

O Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira, 06, fez uma diligência em condomínios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) na Aruana, a fim de verificar a rede de esgoto e a drenagem pluvial. Os conjuntos visitados foram o Horto do Carvalho, Costa Nova e Brisa Mar.

 

O promotor Sandro Luiz Costa esclarece que vai esperar o laudo técnico e, provavelmente, poderá ser feita uma nova reunião com todas as partes envolvidas no processo. Emergencialmente, o MPE deverá solicitar a desobstrução do canal no Costa Nova.

 

Os maiores problemas foram encontrados no condomínio Costa Nova, cujo canal está obstruído e com as paredes laterais ruindo. O promotor Sandro Luiz conta que outros pequenos problemas também foram detectados na rede de esgoto e escoamento das águas das chuvas. “Transformamos a audiência pública que tínhamos marcada, em diligência para verificar in loco os problemas relatados pelos moradores”, explica o promotor, que está interinamente na promotoria de Defesa do Consumidor.

 

Karina Drummon e Sandro Luiz observam canal obstruído
Um engenheiro civil do MPE também participou da diligência e deverá emitir um laudo técnico que baseará o parecer a ser expedido pelo órgão. Segundo a representante dos moradores dos condomínios, Karina Drummond, existem problemas nos canais, na micro-drenagem e no saneamento. “Nós queremos, por exemplo, que seja substituída a rede de esgoto pelo sistema DAFA”, diz.

 

O DAFA é um sistema de tratamento dos dejetos coletados pela rede. Tal substituição envolveria a participação da Caixa Econômica Federal, parte responsável, junto com as empresas executoras, na construção, uma vez que se trata de um empreendimento do PAR. Por envolver um órgão da União, o Ministério Público Federal também é parte desta ação.

 

Obras do condomínio Porto Mar / Fotos: Gabriela Amorim
Ligação da rede

 

Um outro problema que abrange dois condomínios e um empreendimento ainda em construção é a interligação das redes de escoamento de águas pluviais dos conjuntos Costa Nova e Horto do Carvalho, que deveria ser feito através do Porto Mar, ainda em construção. A construtora responsável por este último não participou da diligência.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais