Missa campal abre comemorações no dia do aniversário da capital

Hoje é dia 17 de março. Há exatos 150 anos, Aracaju nascia da visão futurista de Inácio Barbosa e do traço do arquiteto Basílio Pirro. Como presente a para a cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju preparou uma extensa programação ao longo de boa parte do mês de março. Contudo, para o dia de hoje um roteiro de atividades especial foi programado.

Logo cedo, às 8 horas foi realizada uma missa campal na Colina do Santo Antônio. Secretários, políticos, religiosos e o povo em geral reuniram-se para assistir a cerimônia celebrada pelo arcebispo Metropolitano Dom José Palmeira Lessa. A missa foi iniciada com a execução do Hino dos 150 anos de Aracaju, pelo coral da Sofise. Em seguida, Dom Lessa declamou um poema e falou sobre a felicidade de a capital estar completando 150 anos.

Dona Maria de L
Dom Palmeira Lessa
urdes
Vários fieis assistiram à missa campal. Um deles era Maria de Lurdes Diana que afirmou ser uma honra estar ali participando da celebração em homenagem aos 150 anos da capital. “Estou aqui por que sou católica e porque gosto muito da minha cidade. Além disso gosto de poder atender a um pedido do meu bispo. O pedido dele é uma ordem pra mim. Ele chamou eu vim”, disse Maria de Lurdes que nasceu e se criou na capital sergipana

A deputada Ana Lúcia Menezes também esteve presente na celebração e disse se sentir extremamente orgulhosa por estar participando dessa série de homenagens a capital. Filha de Aracaju, a parlamentar declarou ser agradecida ao povo sergipano, e à própria história, por tê-la escolhido como sua representante. “Espero que Aracaju, que foi uma cidade definida politicamente, continue sendo tratada por seus governantes no sentido de projetá-la para o futuro adotando políticas públicas e estimulando a auto-estima e a mentalidade progressista desse povo de espírito aguerrido que é o aracajuano”, declarou Ana.

O último a chegar à celebração foi o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda. Ele afirmou que a sua administração está colaborando para o progresso de Aracaju como governos anteriores o fizeram. “Esse é o dia de Aracaju. É o dia do povo aracajuano. O momento deve ser de muita paz e amor”, disse o prefeito. Déda destacou a importância de Inácio Barbosa e de sua capacidade de enxergar além do tempo presente. “Nesse processo de desenvolvimento eu destacaria três figuras. Primeiramente Inácio Barbosa por sua coragem em edificar esta cidade a partir do nada. Em segundo a classe trabalhadora que com seu esforço, suor e dedicação construíram esta cidade. E por último o espírito empreendedor os sergipanos que investiram na nossa terra”, concluiu o Déda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais