No final deste mês, dia 30, acontece na Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), a partir das 8 horas, uma missa em homenagem aos 15 anos de fundação da Ronda Ostensiva Tática de Trânsito (Rottran). O grupamento é composto por cerca de 30 policiais militares. Eles são responsáveis pela fiscalização de trânsito em toda capital, Aracaju, e nos municípios com as maiores frotas de veículos do Estado, como Itabaiana, Lagarto e Estância. Segundo o comandante da CPTran, Major Paulo Paiva, a Rottran realiza uma importante prestação de serviço à população. “Por se tratar de um pelotão de motocicletas, os seus integrantes possuem uma mobilidade fantástica, que ajuda no combate às barbaridades no trânsito. A Polícia Sergipana e a própria CPTran ganharam muita operacionalidade com a criação deste pelotão. Ganha também a sociedade, que pode contar com uma equipe de motociclistas policiais bem treinados e eficientes”, disse o major.
A Ronda foi criada pelo então 2º tenente da Polícia Militar de Sergipe, Maurício Yunes, com a finalidade de auxiliar no combate à imprudência no trânsito, no acompanhamento de eventos esportivos, educativos e governamentais, além da escolta de autoridades federais.
MISSA – A missa também é uma homenagem aos aniversariantes da Companhia e aos formandos do “Curso de Operações de Trânsito”, concluído neste mês. Outras atividades também estão previstas, como a bênção das motocicletas e a inauguração de três placas – uma delas em homenagem ao soldado José Genival da Silva, que faleceu no dia sete de abril deste ano. Uma visita a um orfanato está programada, onde serão distribuídos brinquedos e lanches para as crianças. A festa de homenagem está prevista para o sábado, dia 1º de outubro, a partir das 12 horas.
Comentários