Monitores são roubados do INSS e atendimento é suspenso

Monitores foram levados e atendimento foi suspenso (Foto: Polícia Federal)

Monitores de computadores foram roubados da agência do INSS da avenida Ivo do Prado em Aracaju. O roubo, segundo informou o Sindicato da Previdência de Sergipe, aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira, 14. Por conta do assalto o atendimento aos segurados foi suspenso.

O atendimento foi suspenso (Foto: Polícia Federal)

Joaquim Antônio Ferreira, coordenador geral do Sindiprev/SE, conta que ao chegar na agência do INSS hoje pela manhã se deparou com uma fila enorme de segurados. “Os vigilantes nos informou que alguém arrombou a porta da agência e roubou 12 monitores. Nós notificamos a gerência do INSS para que a Polícia Federal fosse acionada”, relata.

O coordenador do Sindiprev/SE disse ainda que orientou a população a reagendar o atendimento que foi suspenso no início da manhã. “O difícil é conseguir falar com o 135, porque o Governo diz que os canais remotos funcionam, mas não funcionam. Quando os segurados conseguirem falar com o 135, devem reagendar uma nova data para daqui três meses ainda”, informa.

Dona Maria Lúcia

Após três anos tentando agendar a perícia do irmão, Givanildo dos Santos vai voltar para casa sem atendimento. O irmão que não consegue trabalhar vai ter que esperar mais tempo para ser atendido no INSS. “Há anos eu tento marcar a perícia e só agora consegui, e chego aqui e tá tudo parado. Meu irmão não tem condições de trabalhar e eu estou desempregado. A situação é muito complicada”, lamenta.

Quem também não conseguiu ser atendida foi a aposentada Maria Lúcia Santana. Ela conta que há dois meses o irmão está sem receber o benefício. “Ele recebe aposentadoria porque teve o pé amputado, mas tem dois meses que o salário foi cortado. Vim aqui tentar agendar a perícia, porque ele sobrevive desse dinheiro, mas vou voltar para casa sem conseguir resolver nada”, reclama.

Dona Maria Lúcia também não conseguiu ser atendida (Foto: Portal Infonet)

O INSS em Sergipe confirma que houve a invasão, que monitores foram levados e informou que a Polícia Federal já está na agência fazendo a perícia. Ainda segundo informações do órgão, os atendimentos agendados para esta sexta-feira, 14, serão remarcados pelo próprio INSS para a data mais próxima disponível.

A Polícia Federal de Sergipe informou que peritos estiveram no INSS fazendo a perícia do local e a investigação está em andamento para apontar a autoria do crime.

Por Karla Pinheiro

*matéria alterada às 11h12 do dia 14/02 para inserir informações da Polícia Federal
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais