Moradores de condomínio sofrem com a falta de água

Condomínio sofre com a falta d'água (Fotos:Portal Infonet)

Com o fornecimento de água precário, moradores de condomínios no Alto da Cabrita, bairro Jabotiana são obrigados a comprar água para a realização de afazeres domésticos e chegam até a utilizar a água da piscina dos condomínios para tais atividades. O problema tem afetado os condomínios Reserva Alto Verde, Ilha dos Açores e Portal das Flores.

De acordo com a moradora do Alto Verde, Edineide Santana, desde a última semana ocorrem problemas com o fornecimento de água. “A água só chega a noite bem fraca, e de manhã já não tem mais. Isso quando chega, porque esses dias fui trabalhar às 6h sem banho, e quando voltei às 15h ainda não tinha água”, conta.

Ela afirma que já contatou a Deso para saber os motivos da falta d’água, mas sempre há uma resposta diferente. “Esses dias eles disseram que foi por causa de um vazamento na Rua E, outro dia foi por causa de um defeito na bomba.
Estamos de mãos atadas porque já é difícil compartilhar água em apartamentos e agora deixamos de cozinhar, tomar banho, lavar louça”, desabafa.

Moradores: José Pereira, Jivanilde Pereira e Edineide Santana

José Pereira também mora no condomínio Alto Verde e não se conforma com a situação. “É um absurdo o que está acontecendo. Estamos abandonados. São 216 apartamentos, 95% deles estão ocupados e todos pagando conta de água, algumas em valores absurdos. Imagine todas essas famílias precisando de água aqui. E pior, tem gente que está pegando água da piscina para tomar banho”, conta indignado.

José Pereira também denuncia que o problema é comum desde a entrega do condomínio no final de 2012. “Naquela época, eles [Deso] diziam que a água não chegava por causa da altitude do lugar, e que era necessária uma bomba para auxiliar a chegada da água. A bomba já foi instalada e o problema continua”, conta.

De acordo os moradores do Alto Verde, a Deso já enviou dois carros pipas para ajudar no fornecimento do condomínio, mas não deu conta da demanda dos moradores. Eles ainda disseram que só depois de muita insistência que a Deso está enviando os caminhões.

Conta da Deso continua chegando com cobrança pelo consumo d'água

Deso
A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso, que se comprometeu a enviar esclarecimentos. Até a publicação desta matéria, nenhuma resposta foi enviada. O Portal Infonet continua à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do jornalismo@infonet.com.br.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais