Moradores de São Cristóvão reclamam da cor da água

Moradores reclamam da água amarelada (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os moradores dos conjuntos Eduardo Gomes, Lafaiete Coutinho, Rosa Elze, Tijuquinha e loteamento Serra Pelada em São Cristóvão, que ficaram sem água durante o último final de semana, estão reclamando da qualidade do líquido. De acordo com a população, ele chega amarelado às torneiras.

A falta de água na região foi decorrente de um vazamento em uma rede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na avenida Marginal, no Eduardo Gomes. O reparo foi feito no domingo, 17, e o abastecimento, reestabelecido na segunda-feira, 18. Porém, o líquido voltou com a turbidez alterada. De acordo com a Deso, isso ocorre porque, como a tubulação fica embaixo do chão, quando ela rompe, a lama acaba entrando nos canos e o resíduo demora algumas horas para sair totalmente dos tubos.

Segundo a Deso, a turbidez deveria ter sido normalizada ainda ontem, mas como houve um novo rompimento por causa de uma obra da Prefeitura do município, a regularização ainda está ocorrendo e ainda hoje, a água deve voltar ao normal.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de São Cristóvão, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. Permanecemos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br

Por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais