Moradores do bairro Lamarão estão há mais de 10 dias sem água nas torneiras. Segundo os moradores a falta de água está gerando transtornos a comunidade já que a alternativa encontrada é comprar água para os serviços domésticos e de higiene pessoal.
De acordo com o morador Tiago Santana, os moradores estão sem saber o que fazer. “Antes a Deso mandou um carro-pipa, enchemos o reservatório, mas já acabou. Estamos comprando água, gastando dinheiro sem ter. Enquanto isso, a população está sofrendo sem nenhum apoio e pagando caro por algo que não tem”, lamenta.
Tiago Santana diz ainda que um grupo de moradores entrou em contato com a promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE/SE) na tentativa de agendar uma audiência com a participação da empresa. Ele conta que a audiência deverá ocorrer no próximo mês.
Deso
De acordo com informações passadas pela assessoria da Deso o que houve foi um problema pontual [que não foi esclarecido], mas que a Companhia está trabalhando para resolver o problema. A Deso diz ainda que a falta de água ocorre apenas na parte alta do Lamarão e que está fazendo um reforço por meio de obras, para a água chegar com “mais força” na parte de cima do bairro.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B