Moradores do Lamarão fecham avenida Euclides Figueiredo

0
Moradores fecham a Euclides Figueiredo (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do bairro Lamarão realizam, na manhã desta terça-feira, 2, manifestação e fecharam um dos trechos da avenida Euclides Figueiredo. A comunidade estava disposta a atear fogo em pneus, mas as lideranças do movimento chamaram a atenção para outros problemas que a queimada poderia trazer à própria comunidade e os pneus permanecem intactos, servindo apenas como barreira para impedir o tráfego de veículos. “Até porque o Corpo de Bombeiros tem outras coisas pra resolver”, compreende o pedreiro Roberto Santos do Nascimento.

O encarregado geral de depósito Joelson Santos do Nascimento, irmão de Roberto, assumiu a liderança da manifestação e exibiu um abaixo assinado datado de 27 de outubro de 2009. “Desde esta época que os moradores lutam pela pavimentação do bairro, mas até agora nada”, observa o morador. “Foi um morador que começou [a fazer o abaixo assinado], mas desistiu. Mas a comunidade não pode desistir. Vamos continuar lutando”, alerta.

Caminha parado e lixo em toda rua: abrigo para marginais

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local, orientando o trânsito e tentando negociar a desobstrução da pista. Os moradores alertam que a manifestação desta terça-feira é apenas um alerta e que a comunidade dará prazo de 30 dias para a prefeitura apresentar uma solução para o problema.

Há também insatisfação quanto à distribuição de postes da empresa distribuidora de energia elétrica (Energisa). “A gente paga a conta de energia em dia e eles colocaram gambiarra”, informa Joelson Santos. Os moradores alertam que a fiação colocada pela Energisa para garantir o fornecimento de energia elétrica às residência está baixa, obrigando o pessoal a suspender os fios quando um veículo se aproxima.

Os moradores também denunciaram a existência de um caminhão baú estacionado em uma das ruas, próximo à Travessa 6 A, há mais de quatro meses. O veículo, segundo a comunidade, está servindo de abrigo para marginais, que vivem assustando a população com a prática de delitos.

Joelson pede providência à SMTT

A diretoria de trânsito da SMTT de Aracaju informou, por meio da assessoria de imprensa, que já tomou conhecimento daquele veículo no local e que ainda esta semana estaria adotando medidas para retirá-lo. Segundo a assessoria de imprensa, por se tratar de um veículo sem placas pode ser considero como entulho e, para retirá-lo será necessária uma ação conjunta com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Quanto às obras de pavimentação, a assessoria de imprensa informou que o secretário Luiz Durval, de Infraestrutura do município, está com audiência marcada com representantes dos moradores para conhecer as demandas e buscar alternativasa para solucionar os problemas da comunidade. O encontro com os representantes dos moradores acontecerá nesta quarta-feira, 3, na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb).

A Energisa informou que desconhece a reclamação dos moradores. A assessoria de imprensa informou que a empresa não admite gambiarras e que estaria adotando medidas para verificar os problemas relacionados à fiação baixa naquela região.

*A matéria foi alterada às 14h para divulgar a posição da Secretaria Municipal de Infraestrutura

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais