Moradores do Padre Pedro pedem saneamento para o local

Moradores dizem que a Rua 29 está intransitável (Foto: Portal Infonet)  
Mau cheiro, lama e descaso são um dos problemas apontados pelos moradores da rua 29, do conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria. Ratos e muriçoca são vistos constantemente nas casas, como denuncia a população.

De acordo com o trabalhador José Carlos da Conceição Pereira, a situação se agrava no período das chuvas. “Temos que sair de casa porque a água entra, sem contar que sempre perdemos algum móvel. A solução é comprar outro ou pedir. Precisamos que a Deso faça a rede de esgoto para que depois o calçamento possa ser feito”, diz.

Ainda segundo José Carlos, a situação mais agravante está na residência, de nº 17, de propriedade da dona Carmelita Pereira da Silva, de 53 anos. De acordo com ele, após um problema de vazamento funcionários da Deso

Maria das Graças diz que mau cheiro causa enjoo
estiveram na residência para realizar o conserto, mas não realizaram a conclusão do serviço. “Há três meses a situação esta assim. Vieram, quebraram a frente da residência e foram embora”, relata.

Grávida de 7 meses, a jovem Maria das Graças Pereira, reclama que constantemente  tem problemas de saúde devido ao mau cheiro que vem da rua. “Tenho sempre dor de cabeça e as vezes enjoo, sendo que não dá nem para comer. As crianças também tem febre e manchas pelo corpo por conta da falta de saneamento do local”, conta.

“A rede de esgoto está feita”, foi essa a informação repassada aos moradores ao questionar os órgãos competentes. “Antes da eleição colocaram um cano de 150 de diâmetro, mas isso não foi suficiente, porque assim que chove, logo entope e a lama invade as casas”, relata o comerciante Carlos Lima.

Obras 

Deso falta concluir conserto (Foto: Portal Infonet)
De acordo com a assessoria da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, vai investir mais de R$ 13 milhões em infraestrutura no bairro Santa Maria

Dentre as melhorias, serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e implantação de redes de água e esgoto, o que também irá contemplar a rua 29 do conjunto Padre Pedro.

A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com a assessoria da Deso e foi informada que está enviando uma equipe da empresa até a residência de nº 17, para solucionar o problema do conserto. Sobre o serviço na rede de esgoto, a Deso anuncia que equipes de fiscalização irão se deslocar até a rua para verificar as reclamações da população e ver o que pode ser feito.

Por Aysla Vasconcelos e Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais