Moradores do Santa Maria começam manifestação

Primeiros momentos da motilização no bairro (Fotos:Portal Infonet)

A comunidade do bairro Santa Maria despertou nesta sexta-feira, 28, mobilizada para realizar mais uma manifestação, em sintonia com o movimento ‘Acorda Aracaju’. O primeiro grito denominado ‘Acorda Santa Maria’ começou logo cedo, com um grupo de moradores alertando a comunidade, por meio de um carro de som, para uma passeata que está começando no bairro.

A mobilização está sendo feita pela Cooperativa de Transportes Alternativos do bairro (Cooptasmar), que ampliou as bandeiras de luta para defender a aceleração das obras de pavimentação que estão praticamente paralisadas, segundo o presidente da cooperativa, Gilberto Oliveira, e pela liberação de auxílio moradia para aqueles que foram retirados das áreas de risco e não têm como pagar aluguel.

A concentração acontece em trecho da avenida Alexandro Alcino, no cruzamento com a avenida principal, entre o posto de combustível e a loja de supermercado. Os condutores de veículo vinculados à cooperativa estão percorrendo as ruas do bairro transportando os moradores para participar da manifestação.

Gilberto Oliveira: bandeiras de luta ampliadas

O presidente da cooperativa relata que os problemas são vários na região. Além da luta pela legalização do transporte alternativo com lotação para o bairro, os moradores defendem qualidade do transporte coletivo do sistema que está em operação reconhecido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), presença de médicos no posto de saúde, revisão na distribuição das casas populares do bairro 17 de Março e pavimentação de todo o bairro. “O Posto de Saúde Celso Daniel, por exemplo, está sem dentista há um ano e ninguém toma providência”, considera.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais