Moradores do bairro São Conrado, em Aracaju, se reuniram em protesto na manhã desta segunda-feira, 11, nas proximidades da Av. José Carlos Silva. Segundo moradores da região, o objetivo do ato foi chamar atenção das autoridades para as cinco mortes registradas desde que a via foi inaugurada – há dois anos.
O óbito mais recente foi neste sábado, 9, quando uma vendedora acabou morrendo após ter sido atropelada. Nas redes sociais, moradores apelidaram o local de “avenida da morte” e apontaram a falta de educação no trânsito e imprudência dos condutores como principais causas para os altos índices de acidentes.
Na avaliação de Alisson Ribeiro, conhecido por populares como “Semente”, o cenário ideal seria a Superintendência Municipal de Transportes Terrestres (SMTT), implementar lombofaixas ao longo da via, além de redutores de velocidade, já que muitos condutores trafegam pelo local com a velocidade, considerada acima da permitida.
“Já fizemos abaixo-assinados e encaminhamos ofícios para tentar resolver essa situação. Mas até agora tudo continua como está. Precisamos que essas medidas sejam colocadas em prática. Principalmente para a segurança dos moradores”, diz.
Ainda segundo Ribeiro, vários populares já flagraram veículos em alta velocidade. “A redução de velocidade deveria ser urgente. É preciso também colocar placas de sinalização para que os condutores tenha consciência sobre qual é a velocidade permitida. Infelizmente enquanto nada é resolvido algumas pessoas são sendo vítimas da imprudência”, lamenta.
SMTT
Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju diz lamentar o acidente que vitimou a moradora e enfatiza que a via dispõe de sinalização vertical e horizontal, e cruzamentos semáforos, mas irá realizar uma análise técnica no local para verificar o que pode ser feito para dar mais segurança ao trânsito na região.
“A SMTT reforça ainda a importância do respeito dos condutores as leis de trânsito e sinalizações, em especial, aos limites de velocidade das vias, para evitar sinistro de trânsito e salvaguardar vidas”, finaliza o comunicado.
por João Paulo Schneider
A matéria foi alterada às 14h15 do dia 11.09.23 para acrescentar a nota oficial da SMTT.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B