Moradores fecham rodovia por falta de água

Ato foi para pedir a regularização do abastecimento (Foto Ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Moradores do povoado Mangue Grande na divisa entre o povoado Colônia 13 [Lagarto] e Boquim, realizaram um ato na manhã desta sexta-feira, 7, para cobrar a regularização no abastecimento de água na localidade.

Como forma de protesto, moradores fecharam a pista SE-160 que dá acesso ao povoado e atearam fogo em pneus para impedir a passagem de veículos.

De acordo com a moradora Vanderleia Rodrigues a irregularidade no abastecimento ocorre desde o final do ano passado. “Desde outubro a falta de água está irregular, mas em novembro faltou de vez, só que a gente sempre paga R$ 33 da taxa de água. São mais de 600 famílias nesta situação. A Deso já tinha se comprometido a reativar dois poços e a mandar carros pipa, mas não cumpriram”, cobra a moradora,

Polícia

O comando da 2ª Companhia do 6º Batalhão em Boquim também esteve no local. “A presença da PM foi para dar segurança à comunidade. A pista está sendo liberada neste momento e o Corpo de Bombeiros já está apagando o fogo”, conta o capitão Moura.

Após o manifesto, segundo os moradores e o Comando da PM em Boquim, um representante da Deso esteve no local e se comprometeu a realizar uma reunião com a comunidade na próxima segunda-feira, 10, na superintendência do órgão para discutir o problema.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais