Morre o delegado Marcelo Hercos aos 42 anos

Marcelo Hercos estava internado em um hospital particular (Foto: SSP/SE)

Morreu na madrugada deste domingo, 17, o delegado Marcelo Hercos Lyrio, 42 anos, após ser atingido por disparos no dia 21 de setembro durante uma abordagem em um posto de combustível na zona de expansão de Aracaju. As informações sobre o local do velório e sepultamento serão repassadas pela família no decorrer da manhã deste domingo.

Marcelo Hercos Lyrio era casado, ingressou na Polícia Civil de Sergipe no dia 26 de dezembro de 2006. Era formado em Direito e com especializações em Direito Penal e Processual Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era o titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante sua trajetória profissional de mais de 16 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O jovem delegado também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

O delegado-geral, Thiago Leandro, ressalta que a partida do jovem e talentoso delegado deixa uma lacuna na Polícia Civil, mas que sua história de coragem, destemor e de grandes serviços prestados ao povo de Sergipe jamais serão esquecidos.

Crime

O suspeito de ser o autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos desembarcou em Aracaju no início deste mês. Ele foi conduzido pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) da capital baiana para Sergipe. Wellington de Carvalho Bispo foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde está custodiado e será novamente ouvido. Além dele, outros três envolvidos estão presos em unidades prisionais do estado.

A arma do delegado foi encontrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma área de vegetação próximo ao local onde o veículo utilizado pelo grupo criminoso foi abandonado na Zona de Expansão.

por Aisla Vasconcelos
com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais