Morte de peixes: Adema aguarda análise da água de lago no Jatobá

Peixes foram encontrados mortos em lagoa do povoado Jatobá (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) ainda está analisando as amostras de água coletadas na última terça-feira, 26, em uma lagoa no Povoado Jatobá, município da Barra dos Coqueiros, onde foi registrada a mortandade de peixes. De acordo com a Adema, o resultado da análise deverá sair até o final da próxima semana e poderá indicar a causa do problema.

“A água coletada ainda está na incubadora e tem o prazo de cinco dias para sair. Depois é que são feitas todas as análises. Não são análises simples, será verificado o pH, oxigênio na água, insalubridade, o tipo de água, a presença de possíveis metais, então, isso leva mais um pouquinho de tempo. Mas, com certeza na semana que vem, teremos esses resultados”, explica Gilvan Dias, presidente da Adema.

A lagoa do povoado Jatobá, onde aconteceu a mortandade de peixes, é artificial e, segundo a Adema, funciona de forma ilegal por não ter autorização do órgão, que é responsável pela emissão desse tipo de licença ambiental.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais