
Um motociclista suspeito de importunar sexualmente uma jovem de 25 anos foi preso neste sábado, 6, ao entrar em Aracaju. A prisão foi efetuada pela Guarda Municipal da capital (GMA), após o sistema de cercamento eletrônico do Programa Aracaju Segura identificar a placa da motocicleta utilizada no crime.
Assim que o veículo foi detectado, a GMA foi acionada e abordou o suspeito, que foi conduzido ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), junto com a motocicleta e o capacete supostamente utilizados na ação.
O caso foi registrado no dia 12 de agosto, no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital, quando a vítima caminhava pela rua e foi surpreendida pelo motociclista, que passou a mão em suas nádegas antes de fugir. O crime foi registrado por câmeras de segurança e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.
A identificação do suspeito foi possível graças à atuação conjunta entre os Centros de Controle Operacional da SMTT e da GMA, que vêm utilizando o cercamento eletrônico para monitorar o tráfego e reforçar a segurança pública.
“A proteção da população é um compromisso da gestão. Não podemos deixar esse tipo de crime acontecer. A mulher tem o direito de ir e vir. Ela precisa ser respeitada”, declarou o secretário da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), André David.
por João Paulo Schneider