Mototaxistas fazem manifestação em Aracaju

Mototaxista de Aracaju fazem passeata(Fotos: Portal Infonet)
A falta de regularização do serviço de mototaxista ainda é uma situação presente na rotina aracajuana. Com o objetivo de assegurar esse direito, o Sindicado de Mototaxistas de Aracaju (Simotaxi), realiza nesta manhã, 09, uma passeata junto com vários mototaxistas da cidade.

De acordo com Reginaldo Santos, mototaxista a três anos, mentiras são constantes nos percursos que ele faz com seus passageiros. “A gente acaba dizendo para os agentes da SMTT ou policiais que as pessoas transportadas são parentes ou amigos nossos” conta.  Muitas vezes, isso acaba levando os profissionais a passar por situações contrangedoras.

“O pessoal que faz a fiscalização trata a gente como se

“Prestaremos informações à sociedade sobre a nossa situação”, conta Irinaldo 
estivéssemos armados ou traficando drogas. Nós vamos fazer o que? Temos a nossa moto e queremos trabalhar”, disse Marcelo Sátiro que também trabalha com o serviço de transporte de passageiros com moto.  Ele conta que para recuperar uma moto apreendida pela fiscalização é necessário pagar uma quantia absurda. “Temos que pagar mais de R$300 para termos o nosso veículo de volta” denuncia.

Pela lei nº 12009, de 29 de Julho de 2009, o Governo Federal assegura o direito de motoboys e mototaxistas de entrega de mercadorias e transporte de passageiros . Fica a cargo de cada município executar o código. Mas segundo Irinaldo Oliveira, presidente do Sindicado dos Mototaxistas de Aracaju, na capital a situação é muito diferente.

“Temos a nossa moto e queremos trabalhar”, diz Marcelo.
“No próximo mês faz um ano que essa lei federal foi aprovada, e ainda temos de passar por essas situações desnecessárias e que ferem nossos direitos”, declara Irinaldo.  Ele conta que a manifestação servirá para chamar atenção dos órgãos municipais para a categoria.

“Nosso objetivo é prestar informações à sociedade sobre a nossa situação, além de lutar por um direito nosso que já está assegurado nacionalmente” esclarece. A manifestação está concentrada em frente ao Teatro Atheneu, na rua Vila Cristina, e vai até Câmara Municipal de Aracaju, no centro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais