MP apura problemas na estrutura da ponte da Coroa do Meio

A Defesa Civil e Emurb realizaram uma inspeção e descartaram risco na ponte (Foto: Ascom Emurb)

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, está acompanhando os problemas em relação à estrutura da Ponte Godofredo Diniz, que liga o Bairro Jardins ao Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A Defesa Civil e Emurb realizaram uma inspeção esta semana na ponte e descartam risco na ponte da Coroa do Meio.

Segundo o promotor de Justiça Eduardo Matos, em 2019, o MP abriu um procedimento (nº 051801029) para apurar tais problemas. “A Emurb determinou que fosse feito um estudo e a Defesa Civil fez um levantamento. Foi contratada uma empresa para fazer o teste de carga, que comprovou que a ponte está segura e possui capacidade técnica para receber todo o peso para que foi projetada”, afirmou.

Ainda de acordo com Eduardo Matos, o estudo apontou que há algumas patologias que precisam ser corrigidas, como a exposição de ferro ou equipamentos que precisam ser trocados, para não comprometer a estrutura da ponte. “O MP oficiou a Emurb para saber qual o cronograma do tratamento dessas patologias. Oficiou, também, o secretário de Infraestrutura de Aracaju para informar quais as providências estão sendo tomadas e se as patologias já foram tratadas. A população precisa de uma resposta para que possa ter tranquilidade e segurança ao trafegar pela ponte”, frisou o promotor de Justiça.

Fonte: Ministério Público de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais