
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) realiza uma operação de fiscalização em postos de combustíveis para verificar possíveis irregularidades nos estabelecimentos. A ação ocorre nesta terça-feira, 13, em Aracaju.
De acordo com o MP, a operação fiscaliza também a utilização de substâncias proibidas nos postos, como o metanol. A ação será realizada por meio de metodologia específica com reagentes capazes de identificar alterações na composição do combustível, sem a utilização de equipamentos de metrologia.
Até o momento, a fiscalização foi concluída em um dos postos, no qual não foi identificado irregularidades. As equipes estão se deslocando para o segundo posto contemplado pela operação.
Mais fiscalização
A fiscalização na capital contempla quatro postos, com desdobramentos previstos ao longo da semana em municípios do interior. A ação é acompanhada pela promotora de Justiça Euza Missano, no âmbito da defesa dos direitos do consumidor e da garantia da qualidade e segurança dos combustíveis comercializados à população.
Ainda segundo o MPSE, a operação conta com a participação da Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon); do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Aracaju e de Sergipe; e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP).
por Carol Mundim
*Com informações do MPSE
