MPE instaura inquérito para apurar doação de terreno em Socorro

Igreja Matriz de Socorro
O promotor da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, Sandro Luis Costa, instaurou inquérito civil para apurar a suposta doação de um terreno da prefeitura a uma empresa privada. O documento de autoria do Poder Executivo seria discutido pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 11, mas os trabalhos foram suspensos. A informação dada por assessores de vereadores é de que a sessão foi aberta, mas fechada em seguida.

Conforme explicou Sandro Luis, o terreno de propriedade da prefeitura está avaliado em cerca de R$ 2 milhões.  “A área corresponde a cinco mil metros quadrados e está localizada em uma das regiões mais valorizadas de Nossa Senhora do Socorro. O Executivo teria doado o terreno à empresa R.e C. Indústria e Comércio Ltda”, enfatiza o promotor.

Sandro Luis: “Bens públicos não podem ser doados a particulares”
Ele disse ainda estar aguardando a posição dos vereadores, mas garante que o fato será devidamente apurado.  “Em tese, bem público não pode ser doado a particulares, principalmente após um processo eleitoral”, destaca Sandro Luis Costa.

A assessoria da Prefeitura de Socorro informou ao Portal Infonet que até agora o Executivo não recebeu a notificação.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais