MPE promove ‘Conscientização por Igualdade de Direitos’ no Riomar

Evento ocorre no Shopping Riomar neste sábado, 14 (Fotos: MPSE)

O Ministério Público de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos em parceria da Coordenadoria Geral do MPSE, além de diversos órgãos e entidades, promove neste sábado, 14, o evento “Conscientização por Igualdade de Direitos”, no Shopping Riomar até às 20h.

O evento é em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e tem o objetivo de dar visibilidade à pessoa com deficiência, sensibilizar a sociedade e discutir a importância de inserir esse segmento nas atividades de cultura, esporte, turismo e lazer.

Participantes assistem as apresentações de teatro

A programação conta com exposições de veículos adaptados, bike acess e cadeira anfíbio; divulgação de cursos do SENAI; rodas de conversa e palestras; e apresentações do Grupo de Teatro “Cones” da SMTT, do Teatro “Anjos Azuis” da Guarda Municipal de Aracaju, dos Projetos Estrelas do Mar e Metamorfose, da Banda da Polícia Militar de Sergipe, da Quadrilha do CIRAS e do Coral “Vozes da Cidadania” do MPSE.

O promotor de Justiça e diretor do CAOp dos Direitos Humanos, Francisco Lima Júnior, convida toda a população para participar das atividades. “O tema desse ano do evento é baseado no capítulo IX, do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que faz menção ao direito à cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer. O poder público deve promover a participação da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais, esportivas e recreativas e, é sobre isso que vamos falar”, explicou Francisco.

Fonte: MPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais