MPE realiza ações de inclusão a pessoas com deficiência

Segundo o promotor Francisco Lima, o evento serve para dar visibilidade à pessoa com deficiência (Foto: Portal Infonet)

Acontece nesta sexta-feira, dia 13 e no sábado, 14, o evento “Conscientização por Igualdade de Direitos”, em dois shoppings da capital. O evento será promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e faz uma alusão ao 21 de setembro que é considerado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

As ações acontecerão no Shopping Jardins [dia 13, a partir das 14h, na parte externa, próximo ao antigo estacionamento do Detran] e no Shopping Riomar [dia 14, a partir das 10h, no Teatro, no segundo piso].

Programação contará com diversas ações

De acordo com o promotor de Justiça e diretor do CAOp dos Direitos Humanos, Francisco Lima Júnior, o evento serve para dar visibilidade à pessoa com deficiência. “ Vão ser atividades culturais e informativas dentro dos shoppings. Alguns promotores vão estar lá e a gente quer trazer, aproximar a pessoa com deficiência da população em geral para garantir o que a lei determina, que eles também tenham o direito ao lazer e a inclusão”, informa.

O evento será aberto ao público em geral e vai contar com uma programação que contará com exposições de veículos adaptados, bike acess e cadeira anfíbio; rodas de conversa, palestras e apresentações do Grupo de Teatro “Cones” da SMTT, do Teatro “Anjos Azuis” da Guarda Municipal de Aracaju, dos Projetos Estrelas do Mar e Metamorfose, da Banda da Polícia Militar de Sergipe, da Quadrilha do CIRAS e do Coral “Vozes da Cidadania” do MPSE.

com informações do MPE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais