MPF derruba mais três bares na Aruana

0

Mesas do Bar França são destruídas
Bambu Bar, Bar do França e Nova Opção. Estes foram os três estabelecimentos demolidos na manhã desta quinta, 13, sob determinação da Justiça Federal, na região da praia de Aruana. Com esses, o número de bares derrubados no local chega a 18. “Restam outros quatro, cujos processos ainda não foram julgados”, diz a procuradora Eunice Dantas.

Apesar de terem conhecimento de que, uma hora ou outra, precisariam abandonar os bares, funcionários e proprietários deixaram para recolher o que ainda seria útil em cima da hora. “Tiramos as cadeiras, mesas, fogão, freezer e uns pedaços de madeira”, relata Anderson Pereira, que trabalhava em um dos estabelecimentos derrubados.

Revolta

Procuradora ouve lamentações de um dos proprietários
Dono do Bar do Paulista, já demolido, Carlos Gonçalves estava administrando o Bar do França, que foi ao chão esta manhã. Revoltado, ele pede ajuda do governo para as pessoas que dependem da praia para sobreviver. “Cadê o governo, a prefeitura, a ação social? Vamos ter um natal de miséria porque não temos trabalho. Na praia de Sarney tem vários bares abandonados, mas a Emsetur não autoriza que a gente explore o local”, reclama.

A assessoria de imprensa da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) informou ao Portal Infonet que a área correspondente à praia da Sarney é de responsabilidade da União, sendo que o órgão só responde pelos estabelecimentos abrigados na Orla de Atalaia. “Lá o único que não está em funcionamento é o Tropeiro, mas que não está abandonado”, explica o

Seu Gonçalves: revolta com os governos
assessor Thiago Paulino.  

Alerta

A procuradora Eunice Dantas deixou o alerta para os outros quatro bares que restam nas areias da Aruana. “A qualquer momento o juiz pode autorizar, mas eu acredito que vai ficar para 2009”, conta. Junto ao MPF, participaram da operação membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ibama, Tropa de Choque, Defesa Civil e Polícia Federal.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais