Nesta sexta-feira, 28, será formada uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF/SE) que vai percorrer as praias da região Sul do Estado para registrar e notificar as ocupações irregulares, isto é, as que estão em área de preservação permanente.
Participam da ação, além do MPF/SE com a procuradora da República Eunice Dantas Carvalho, também representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), do Ibama, da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Pelotão Ambiental da Polícia Militar, do Projeto Tamar, da Universidade Federal de Sergipe e das prefeituras dos municípios de Estância e Itaporanga DAjuda.
A saída está marcada para as 8h no ponto das balsas do Mosqueiro. De lá seguem para as praias do litoral Sul. “A ação contra as construções antigas e já consolidadas será difícil, mas vamos atuar com força contra as novas edificações e principalmente tentar impedir as novas”, disse a procuradora da República Eunice Dantas Carvalho, responsável pelo procedimento no MPF.
Comentários