
A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na manhã desta terça-feira, 10, uma mulher de 34 anos condenada a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), no município de Nossa Senhora do Socorro, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a condenação já transitou em julgado e refere-se a crimes cometidos no âmbito familiar, envolvendo crianças que estavam sob a responsabilidade legal da mulher. As investigações apontaram que os abusos ocorreram de forma reiterada e contaram com a participação do companheiro da suspeita à época dos fatos.
O inquérito policial apurou que, além de ter conhecimento das violências praticadas contra as vítimas, a mulher deixou de adotar qualquer medida para protegê-las. Ainda segundo as investigações, ela também teria atuado para ocultar os crimes, desacreditando os relatos das crianças e utilizando ameaças e agressões com o objetivo de silenciá-las.
A condenada foi localizada em uma residência no Conjunto João Alves Filho, por uma equipe coordenada pelo delegado Henrique Tomiello. Após a prisão, ela foi encaminhada à unidade policial para os procedimentos legais e, em seguida, colocada à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena em regime fechado.
Com informações da SSP
