Não há espaços para idosos em situação de risco

0

Descobriu-se agora. Sergipe, e a capital Aracaju, não tem um espaço para recolher idosos em situação de risco. Não existe uma só clínica, um só hospital público que ampare pessoas idosas que são vítimas das violências de familiares e também de estranhos.

Tudo isso vem a tônica agora em face de uma ação policial que fechou o Amigo´s Bar, localizado na Rua Divina Pastora, a cem metros de uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade, a Pedro Calazans.

O local sempre foi apontado como ponto de distribuição de droga. A Polícia constatou isso encontrando quase 350 gramas de maconha. Mas, para surpresa policial, no fundo da casa, o dono do bar, mantia sua mãe adotiva como uma presidiária. Embora ela receba pensão da previdência, esse dinheiro não era revertido em sua manutenção, quer através de alimentação, vestuário e material de higiene. Ela morava num cubículo que era um verdadeiro cárcere.

Agora, resta a polícia saber como proceder: para onde enviar a anciã? Felizmente, alguns outros parentes apareceram e parecem querer dar a ela uma vida digna. Tomara.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais