(Fotos: Portal Infonet)
|
No primeiro sábado do ano comerciantes de bares da Praia de Aruana reclamam do baixo movimento no local. De acordo com Antônio Borges que atua na área a procura vem diminuindo com o passar dos anos. “São mais de 30 anos vendendo na praia e hoje percebo que a procura está bem menor. Não existe incentivo para que o turista frequente o local”, analisa.
A opinião é apoiada por outra comerciante que reclama da falta de iluminação na área. “Neste período do verão nós não temos opção de ficar com o bar aberto até mais tarde porque não existe uma iluminação pública que atenda a necessidade. Parte dos bares fica às escuras, então somos obrigados a fechar o estabelecimento mais cedo. Além do mais é preciso que aqui tenha algo para atrair o turista como uma feirinha”, fala Natali Costa dos Anjos.
Eleni Gonzaga aponta a falta de transporte frequente como um dos pontos negativos. “Os ônibus para essa área são poucos e demoram muito. As pessoas não têm acesso para este lado e isso acaba dificultando. No ano passado este período nós vendíamos mais e este ano o que está ocorrendo são bares vazios”, lamenta.
A equipe do Portal Infonet permanece a disposição do poder público por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B