No Dia do Servidor, Sintufs realiza ato contra reformas do Governo

A concentração do ato aconteceu no HU-UFS (Foto: reprodução/vídeo/ Sintufs)

O Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira, 28, foi marcado por um ato realizado pelos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs) na sede do Hospital Universitário da UFS (HU-UFS), em Aracaju.

Segundo a categoria, a manifestação consiste na luta pela defesa dos serviços públicos e contra o pacote de reformas anunciadas pelo Governo Federal, a exemplo da reforma administrativa.

“Essa reforma [a administrativa] vem acabar com o serviço público e com o que nós entendemos como serviço público, que é o voltado para a população em geral”, avalia o presidente do Sintufs, Wagner Vieira. Ainda segundo ele, o ato desta quarta faz parte de uma agenda de mobilização nacional. “Estamos aqui para defender a qualidade de vida da população”, salienta.

O sindicalista diz ainda que o objetivo das reformas é repassar a tutela de alguns serviços públicos para o empresariado. “O que eles querem fazer [o Governo Federal] é botar isso na mão dos empresários, para que eles continuem lucrando. Lucrando com a morte e as doenças das pessoas. Queremos defender a vida das pessoas. Então é isso que nós hoje estamos fazendo em todo o Brasil”, afirma.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria da UFS, que por sua vez, informou que não iria se manifestar já que as reinvindicações da categoria são de ordem e competência federal.

por João Paulo Schneider  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais