Nota de esclarecimento – caso Chapeu de Couro

De acordo com nota Chapéu de Couro teve quadro revertido

Segue nota na íntegra encaminhada pela assessoria de comunicação da Sejuc:

"A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc) vem a público esclarecer que não foi responsável pela disseminação da notícia da morte do sr. Maurício Guedes, conhecido como Chapeu de Couro, interno do sistema penitenciário sergipano. Toda a imprensa recebeu a informação por meio de outras fontes e, ao ser consultada por um único veículo, a Ascom Sejuc confirmou o óbito porque, naquele momento [manhã de quarta-feira, 26], a informação oficial era que, de fato, havia sido constatada a morte cerebral do paciente através da realização dos exames clínicos e complementares específicos.

O próprio advogado, Evânio Moura, informou ter confirmado a informação sobre o óbito do paciente e a família chegou a fazer a solicitação ao Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe) para a liberação do genro do sr. Maurício Guedes [também interno do sistema prisional] para que comparecesse ao velório.

Portanto, a reversão do quadro clínico do paciente ocorrida na noite da última quarta-feira, quando foi constatada a sua atividade cerebral parcial, surpreendeu a todos. Por fim, a Ascom Sejuc reforça o compromisso, a ética e a seriedade com que sempre tratou a informação, bem como a boa relação que mantém com os demais profissionais da imprensa, reiterando que quaisquer informações sobre o atual quadro clínico do sr. Maurício Guedes deverão ser obtidas junto à equipe médica do Hospital São Lucas, onde ele permanece internado.

Ascom Sejuc"

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais