Nova coleção da estilista baiana Keda Mattos aposta em biquínis inspirados nos anos 70 e 80

Tratamento de imagem: Fabiano Ribeiro
A estilista baiana Keda Mattos traz para a KEV, sua marca de sportwear e moda praia, a nova coleção inspirada nos anos 70 e 80. Os biquínis estão com alguns formatos maiores, porém sem abandonar os tradicionais ‘cortininha’ e ‘lacinho’. O clássico preto e branco não sai da tendência, e as cores vibrantes como o amarelo, laranja e pink estão presentes em toda a coleção.

Keda desenhou 50 modelos que integram biquínis e maiôs às saídas de praia. “Hoje em dia praia virou passarela de moda porque você tem que ir vestida pra praia preparada para ir a um restaurante, um happy-hour ou até um aniversário” explica a estilista. Por isso a coleção traz vestidos trapézio, macaquinhos, saias e shortinhos como opção de saída de praia.

Dois tipos de tecidos são preponderantes na KEV em 2008: o ‘dry-fit’, utilizado em sportwear e o ‘suplex light’, que segundo a estilista é o forte desse ano. “O suplex light é a malha que eu uso na moda praia, que é menos sintética que a lycra, e dá mais conforto e

Tratamento de imagem: Fabiano Ribeiro
beleza à peça”, explica Keda. Já o dry-fit é um tecido tecnológico utilizado na sportwear porque absorve o suor e seca rapidamente.

As estampas estão em toda a coleção, com tribais e flores em aplicações localizadas. A estilista explica que usa muito as estampas na sportwear para “sair da mesmice do tecido liso das academias”.

Os desenhos também aparecem para os homens, ainda com a preponderância do sungão largo nas praias. “Mulher odeia ver homem de sunga estreita. Homens por favor não usem nunca sunga estreita!! (risos) Quanto maior a sunga, mais bonito e atual fica”, ressalta Keda.

Veja Keda Mattos mostrando algumas peças da coleção 


 

Biquínis artesanais

Em sua loja Keda trabalha com a customização e os biquínis artesanais, como os de crochê. “A minha idéia é que o cliente chegue na loja e monte seu próprio look, dentro dos modelos desenvolvidos na coleção. O cliente é meu maior laboratório. Eu preciso muito dele pra orientar minha produção, por isso deixo ele bem à vontade”, explica a estilista que faz quase uma alfaiataria para que a peça vista perfeita no corpo do cliente”.

A peça única é uma das tendências seguidas pela KEV, que começou fazendo biquínis artesanais, e há três anos está com a fábrica em Aracaju. Uma das principais referências é o estilista carioca Amir Slama, criador da Rosa Chá, além da Cia. Marítima e da Blue Man, marcas brasileiras que mais exportam par ao exterior.A coleção vem sendo pensada desde o começo de 2007, e foi finalizada em outubro desse ano.

Keda Mattos
Onde encontrar

Você pode encontrar toda a coleção da KEV na loja da marca em Aracaju: Rua Fenelon Santos, 481, 13 de julho. – 3246-1114.

Histórico

Keda Mattos desenvolve peças de moda praia há 15 anos, e em 2004 trouxe a fábrica da KEV para Aracaju. Também nessa época começou a investir na sportwear, com roupas para ginástica. Hoje fabrica quase 4.000 peças por mês e revende seu material em Aracaju, Salvador e interior da Bahia. Conheça um pouco mais sobre a estilista.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais