Nova vistoria é realizada no Shopping Jardins; lojas já podem reabrir

Segundo a Assessoria do shopping, não há por enquanto uma relação das lojas que voltaram a funcionar. Contudo, assim que esse número for atualizado o shopping jardins divulgará.  (Foto: Ascom/JCPM)

O Shopping Jardins segue aos poucos voltando à normalidade no tocante ao funcionamento das lojas após o incêndio ocorrido em 21 de outubro. Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, realizou vistoria no centro de compras, para nova inspeção da recuperação nos espaços afetados pelo incêndio.

Segundo a Semdec, durante a vistoria foi emitido o Termo de Desinterdição da área que corresponde a quarta etapa do Centro Comercial, com exceção de três lojas. “A liberação para funcionamento ocorreu mediante a verificação de reparos e recebimento das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART)”, informou o órgão.

Ainda segundo a pasta, a Defesa Civil de Aracaju adotou todas medidas necessárias à redução de riscos e mantém o acompanhamento para liberação de áreas que ainda se encontram interditadas, a medida que os procedimentos de recuperação estejam concluídos.

Em comunicado, a Assessoria de Comunicação do shopping informou que algumas lojas já estão, de fato, autorizadas a reabrir. Mas como a decisão saiu ontem, alguns estabelecimentos comerciais precisam se organizar para reiniciar as atividades. Ainda segundo a Assessoria, não há por enquanto uma relação das lojas que voltaram a funcionar. Contudo, assim que esse número for atualizado o shopping jardins divulgará.

Relembre

O incêndio no Shopping Jardins foi registrado no início da noite do dia 21 de outubro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções e atingiu uma loja de departamento do estabelecimento comercial. Não houve feridos.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais