Novos bafômetros deverão chegar em 15 dias

Nos próximos 15 dias o Departamento Estadual de  Trânsito (Detran) deverá receber quatro novos bafômetros, que serão utilizados nas operações de fiscalização de trânsito, que inclui também as ocorrências enquadradas na Lei 11.705/2008, conhecida como “Lei Seca”. Os equipamentos deveriam ter chegado há um mês, porém, por falta de uma substância essencial para a realização da aferição dos bafômetros, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), solicitou um prazo de 15 dias para devolvê-los prontos para funcionamento.
 
A falta dessa substância no mercado brasileiro provocou também paralisação de diversas ações voltadas para à fiscalização da “Lei Seca” em vários Estados , incluindo Sergipe. Ao todo, encontram-se para aferição no Inmetro cerca de 200 aparelhos. 
  
O Detran passará a contar com 14 bafômetros para a fiscalização. Desde que a “Lei Seca” entrou em vigor,  em 20 de junho, até o dia  15 de setembro, 54 pessoas foram autuadas em Aracaju, segundo dados da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Destes, 22 foram flagrados dirigindo com o limite de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas, aferido pelo bafômetro e estão respondendo judicialmente sobre o crime. 
  
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais