Novos radares começam a funcionar hoje

Motoristas ainda não sabem horários de funcionamento dos novos equipamentos (Fotos: Portal Infonet)
O início do funcionamento dos novos radares nesta terça-feira, 1º, não agradou os motoristas que circulam diariamente pelas ruas de Aracaju. Muitos ainda não sabem o horário de funcionamento das lombadas eletrônicas e dos fotosensores. Eles reclamam principalmente dos sinais à noite porque em alguns pontos da cidade é perigoso ficar parado no sinal.

Para o motorista Wilton Santos que há anos trabalha na profissão, ele não recebeu nenhuma informação de como será o funcionamento dos radares a partir de hoje. “Até agora não sei os horários, tem lugares que eu sei onde tem radar. Mas a gente fica meio incerto de onde passar principalmente à noite que é um horário mais perigoso”, comenta.

O taxista Jorge Santos da Cunha o preço que se paga por um multa é maior do que o arrecadado em um dia de trabalho. “Isso está errado, já ganhamos tão pouco e pagar uma multa fica pesado para nós, pois o que arrecadamos em um dia não paga o preço de uma multa dessas”, afirma.

Jorge afirma que as multas são excessivas
Em contrapartida o taxista Marcos César mostrou que está atento aos horários de funcionamento. “Assisti na televisão que as lombadas eletrônicas vão funcionar durante 24 horas e os sinais irão funcionar a partir das 6h até as 22h”, diz.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), os equipamentos de fiscalização dos limites de velocidade funcionarão de forma permanente, 24 horas por dia. Contudo, os equipamentos mistos de fiscalização eletrônica (fotossensores) não registrarão o avanço do sinal vermelho no horário compreendido entre 22 e 6 horas da manhã.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais