Núcleo da UFS promove III Colóquio Nacional de Filosofia da História

No período de 23 a 25 de agosto, a Universidade Federal de Sergipe, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da História e da Modernidade (Nephem) e do Grupo de Trabalho “Filosofia da História” (Anpof), estará promovendo o III Colóquio Nacional de Filosofia da História. Com o tema “História, pensamento e ação” o evento trará à terras sergipanas estudiosos nacionais e internacionais a exemplo da professora Cecilia Macón da Universidade de Buenos Aires que palestrará sobre a temática “Después del fin: la posthistoria y los efectos del cambio radical”.

 

Além deste temas como “Teorias da crise e filosofia da história”, “Fukuyama e o Fim da História – Distorções ou Más Interpretações”, “Teoria da história e teoria do conhecimento , o agir humano no mundo”, “Teologia e progresso em Kant”, “Religião e Teleologia na história de Hegel”, “O pensamento histórico e as representações das propriedades seletivas do real” e ” Notas sobre progresso, niilismo, política”, serão debatidos ao longo dos três dias de colóquio.

 

A programação do evento é extensa e está prevista para acontecer durante todo o dia, começando às 10 horas e seguindo até às 19 horas. As palestras serão realizadas no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. Estarão presentes ao eventos professores de diversas Universidades Brasileiras como: Prof. Dr. Humberto Guido e Prof. Dr. Bento Itamar Borges (UFU), Prof. Dr. Alfredo de Oliveira Moraes (UFPE), Profa. M.Sc. Adriana Mattar Maamari ( Doutoranda , USP/UEL), M.Sc. Rosário Rossano Pecoraro ( Doutorando /PUCRJ) e Prof. Dr. Daniel Omar Perez (PUCPR).

Para mais informações ligue (0xx79) 3212-6737. E para ver a programação completa clique aqui.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais