Esta semana voltou ao noticiário a situação do prédio do antigo Hotel Palace. Apesar de entronizado no coração de Aracaju, o governo ainda não tem uma solução para ele – coisa que se espera há 20 anos, desde quando as chaves foram devolvidas à Emsetur. Como o Hotel Palace, existem tantos outros prédio à espera de que as cabeças pensantes do governo encontrem soluções quase que miraculosas. Prédio do Cacique Chá entre outros ainda estão sem destino
É o caso do Cacique Chá, ali no Parque Teófilo Dantas e o antigo Tropeiro, na praia de Atalaia. Lembram-se no antigo Bar do Gerson, pelos lados da Avenida Rio de Janeiro? Também está à espera.
Aliás, Aracaju é pródiga em sediar locais que, no passado, abrigaram prédios que chamavam a atenção popular, até que foram definhando. É o caso do parque ali na rodovia Paulo Barreto, que alguns chamam de Parque Valadares. Está inteiramente abandonado.
Aí a gente se lembra que há seis meses o governo de Sua Excelência, o dr. Déda anunciou que faria do antigo Atheneuzinho um Centro Cultural, a cargo do Banco do Estado de Sergipe. Pois é, até hoje.
Também no interior tem prédios à espera de soluções, como a delegacia da Barra dos Coqueiros, o Hotel de Salgado e o Centro Turístico de Pirambu. coisa muita, sô, abandonada pelo Poder Público.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B