OAB adia ação contra transposição do São Francisco

Henri Clay Andrade: estratégia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe – OAB/SE – , Henri Clay Andrade, informou hoje que a Ordem adiou o ajuizamento da ação pública conta a transposição do Rio São Francisco. Segundo o presidente, a razão foi a votação de ontem, realizada no Conselho Nacional de Recursos Hídricos, onde com 36 votos o projeto do Governo Federal foi aprovado. Na votação houve ainda 10 abstenções e dois votos contra.

Segundo Henri Clay o adiamento foi uma estratégia da Comissão de Meio Ambiente da OAB, que vai incluir a decisão e o documento da reunião de ontem ao corpo da ação. “Nós vamos incluir na ação a decisão do conselho tomada ontem em Brasília, como mais um argumento contra a transposição, por isso adiamos o ajuizamento da ação.”, disse o presidente da OAB/SE.

Henri Clay lembrou ainda da reunião da Frente Ampla e Popular em Defesa do Rio São Francisco que acontece amanhã na sede da OAB/SE, às 16 horas, onde se deve discutir estratégias de mobilização e a confirmação das audiências nas Câmeras de Vereadores e na Assembléia Legislativa. “A palavra de ordem é mobilização popular para as audiências, mas sem se descuidar da trincheira jurídica”, disse.

Ele alega que a vitória do Governo Federal é parcial. Para dar início as obras de transposição ele depende ainda e do Licenciamento Ambiental. Para obtê-las o Governo depende das audiências públicas que serão realizadas nos Estados.  Em função deste fato a Frente Ampla e Popular em Defesa do Rio São Francisco pretende fazer grande ato no intuito de impedir a realização da audiência no Estado que acontece dia 31 no auditório da antiga Escola Técnica de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais