OAB realiza pesquisa com advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, (OAB/SE) está preparando a pesquisa “Advogado(a), a OAB quer ouvir você”. O projeto começa na próxima segunda, dia 3, e o intuito identificar as dificuldades dos advogados sergipanos, além de encontrar soluções para facilitar o exercício da profissional.

 

“É uma maneira da OAB de Sergipe fiscalizar e defender as prerrogativas dos advogados e o grande beneficiário é para todos os cidadãos que buscam os serviços da máquina judiciária”, observa o presidente em exercício da OAB/SE, Sílvio Costa. Ele completa: “o advogado que sentir que está sendo desrespeitado, este é o momento de registrar sua insatisfação para que a OAB possa fazer interferência e buscar a solução”.

 

A pesquisa será finalizada no dia 14 de outubro, contando com 16 pesquisadores contratados pela Ordem. Nas segundas-feiras (3 e 10), os pesquisadores estarão na Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Fóruns Integrados, Fórum Gumercindo Bessa, Fóruns de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socoro. Nas terças-feiras (5 e 11), eles se concentram no Juizado Especial Federal. Nos demais dias, os pesquisadores farão visitas aos escritórios de advocacia, às Procuradorias do Estado e da Prefeitura de Aracaju, à Defensoria Pública, Procuradoria do INSS e Advocacia Geral da União.

 

O projeto também se estende para o interior, quando a pesquisa será realizada pelas subsecções da OAB/SE, sob a coordenação dos presidentes das subseções, Olivier Ferreira Chagas, de Itabaiana, e Ismar Francisco Filho, de Lagarto. A pesquisa está sendo coordenada pelos conselheiros da entidade, Lenora Viana de Assis, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, Sandro Mezzarano Fonseca, Genisson Cruz da Silva e Olivier Chagas, presidente da subseção de Itabaiana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais