OAB/SE alerta para risco de rebeliões em presídios

A Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) está acompanhando com preocupação a greve dos agentes penitenciários, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 19. O presidente da entidade, Henri Clay Andrade, observa que a maior preocupação está na possibilidade de rebeliões generalizadas, a exemplo do que ocorreu no presídio de Nossa Senhora da Glória, onde ocorreu um princípio de rebelião e os presos passaram toda a manhã sem alimentação.

Para Henri Clay, a greve dos agentes penitenciários traz reflexos para a segurança de toda a sociedade, devido ao risco das rebeliões se espalharem, de forma generalizada, por todo sistema prisional. Diante desta possibilidade, a OAB/SE pede que o Governo do Estado adote providências para resolver o impasse. “O Governo não pode continuar inerte, sem aprofundar os canais de diálogo para solução do problema”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais