OAB/SE irá propor ação contra o Senado

0

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, (OAB/SE), irá propor ao Conselho Federal da OAB o ajuizamento no Supremo Tribunal Federal de Ação Direta de Inconstitucionalidade do artigo 197 do Regimento Interno do Senado Federal que prevê a realização de sessão secreta.

 

Em entrevista concedida na quarta-feira, 12, ao site da OAB nacional, ele classificou como “estupro à democracia e um acinte à cidadania” a decisão do Senado de realizar em sessão secreta a votação do pedido de cassação de Renan Calheiros.

 

Corrupção

 

Em palestra ministrada na Câmara de Vereadores de São Cristóvão, na última terça-feira, 11, Henri Clay atacou também a corrupção existente no país. “A corrupção é um crime hediondo. É um genocídio que mata muita gente. A corrupção, além de matar milhares de pessoas, mata milhares de sonhos”, afirmou.

 

Na ocasião, Henri Clay debateu com vereadores e cidadãos a estrutura política brasileira. Ele defendeu também a necessidade da modernização do Poder Judiciário de forma a torná-lo mais célere. Para ele, a corrupção é uma modalidade criminosa que sempre existiu no país e, neste momento, a população tem acesso às informações devido à independência das instituições envolvidas na apuração desta prática, a exemplo do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

 

Ao final dos debates, o vereador Israel Vieira Sarmento, autor do requerimento para convida-lo a ministrar a palestra, anunciou que encaminhará, para apreciação do plenário propositura concedendo título de cidadania Sancristovense a Henri Clay.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais