OAB/SE reúne seccionais em Propriá

0

Amanhã, dia 3, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe – OAB/SE -, realiza uma sessão extraordinária na cidade de Própria para avaliar a proposta de transposição do Rio de São Francisco, defendida pelo Governo Federal, bem como discutir o início de uma ação civil pública contra a transposição do São Francisco.

 

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a transposição do Rio São Francisco, sem sua revitalização, é danoso para o próprio rio e para milhares de famílias que dependem dele para sobreviver. Na última semana, o presidente da entidade participou do Encontro Nacional de Presidentes das OABs, em São Luís, e conseguiu mobilizar os presidentes de cinco seccionais da instituição para participar da sessão extraordinária em Propriá.

 

Nesta reunião, prometem comparecer a Sergipe, os presidentes das OABs de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Goiás. “Será uma reunião histórica. Entendemos que o rio já está em condições precárias e nossa luta contra a transposição e em defesa da revitalização do rio São Francisco não é apenas por questão ambiental, é uma luta ambiental e também social pelos prejuízos que a transposição trará para as comunidades ribeirinhas”, observou Henri Clay.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais