Obras de estação de tratamento estão paradas há 4 anos

Estação da Deso em Socorro (Foto: Portal Infonet)

As obras de construção da Estação de tratamento da Deso em Nossa Senhora do Socorro estão paradas há mais de quatro anos, segundo denuncia do Sindicato dos Trabalhadores em água e Esgoto (Sindisan). Moradores se queixam de improvisar forças por falta de esgotamento no local.

De acordo com o presidente do sindicato, Sérgio Passos, ao contrário do que informou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a estação tem perfil para tratamento de água e não de esgoto, como garante a companhia.

Outro lado

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso esclarece sobre nota veiculada na imprensa sergipana, a respeito de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) abandonada no município de Nossa Senhora do Socorro.

O prédio apresentado na denúncia na realidade não se refere a uma Estação de Tratamento de Água, mas a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que faz parte da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da sede municipal de Nossa Senhora do Socorro. A obra ainda não foi concluída uma vez que o contrato com a empresa MRM foi rescindido. Atualmente a Deso está aguardando a análise e autorização da Caixa Econômica Federal para retomar a licitação.

Fechamento de escritórios

Outra situação apontada pela nota é sobre o fechamento de escritórios da Deso no interior do Estado. De acordo com a Diretoria Comercial Financeira da Companhia, não existem escritórios comerciais da Deso sendo fechados no interior do Estado.

Por Eliene Andrade

Confira o vídeo completo da denúncia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais