![]() |
Estação da Deso em Socorro (Foto: Portal Infonet) |
As obras de construção da Estação de tratamento da Deso em Nossa Senhora do Socorro estão paradas há mais de quatro anos, segundo denuncia do Sindicato dos Trabalhadores em água e Esgoto (Sindisan). Moradores se queixam de improvisar forças por falta de esgotamento no local.
De acordo com o presidente do sindicato, Sérgio Passos, ao contrário do que informou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a estação tem perfil para tratamento de água e não de esgoto, como garante a companhia.
Outro lado
A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso esclarece sobre nota veiculada na imprensa sergipana, a respeito de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) abandonada no município de Nossa Senhora do Socorro.
O prédio apresentado na denúncia na realidade não se refere a uma Estação de Tratamento de Água, mas a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que faz parte da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da sede municipal de Nossa Senhora do Socorro. A obra ainda não foi concluída uma vez que o contrato com a empresa MRM foi rescindido. Atualmente a Deso está aguardando a análise e autorização da Caixa Econômica Federal para retomar a licitação.
Fechamento de escritórios
Outra situação apontada pela nota é sobre o fechamento de escritórios da Deso no interior do Estado. De acordo com a Diretoria Comercial Financeira da Companhia, não existem escritórios comerciais da Deso sendo fechados no interior do Estado.
Por Eliene Andrade
Confira o vídeo completo da denúncia
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B