A Frente Unificada de Sergipe definiu, em reunião ocorrida na terça-feira, 21, que os órgãos ligados a União, Estado e municípios continuarão atuando no monitoramento individualmente das manchas de óleo registradas em Sergipe. Já a Marinha do Brasil continuará realizando monitoramento em todo litoral de Sergipe.
Durante a reunião, a frente determinou ainda que haverá a interrupção das ações de limpeza em algumas localidades do Estado onde não se observa mais a presença de óleo, a exemplo do Litoral Norte, Brejo Grande até Pirambu, Algumas praias da capital e de Barra dos Coqueiros, Litoral Sul, Ilha dos Namorados e praia do Saco, em Estância, e Caueira e Coqueirinho, em Itaporanga D’Ajuda.
A Frente Unificada garante que continua mobilizada, com reuniões periódicas para a avaliação de todos os pontos do litoral sergipano e foz de rios e manguezais.
A Defesa Civil Estadual informa que o recurso federal, disponibilizado inicialmente para limpeza das praias, está em fase de devolução junto ao Ministério da Integração Nacional, já que os recursos não são mais necessários devido à diminuição considerável do aparecimento das manchas de óleo no litoral sergipano.
Com informações da Frente Unificada
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B