Ônibus devem ficar sem busdoors a partir de segunda

Propagandas na parte traseira estão proibidas
Termina neste fim de semana o prazo para as empresas de ônibus retirarem a publicidade afixada nos vidros traseiros dos veículos coletivos. A partir de segunda-feira, 1º, a Cptran já deve começar a fiscalizar o uso de busdoors em ônibus de transporte coletivo na capital. De acordo com o comandante do Cptran, major Paiva, a prática é proibida pelo Código Nacional de Trânsito e uma Lei Estadual foi criada para reforçar a proibição.

 

Paiva informou que as empresas de ônibus já foram notificadas sobre o assunto e têm até o final de julho para fazerem os ajustem em suas frotas. Para o militar, o uso deste tipo de publicidade contribui para os assaltos aos meios de transporte, pois “os criminosos se sentem mais seguros com a vedação dos vidros traseiros dos veículos”, explica.


Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), já foram encaminhados ofícios para todas as empresas e após o recebimento dos mesmos, as concessionárias têm até trinta dias para a retirada de qualquer tipo de propaganda.

 

A assessoria fez questão de enfatiar ainda que a multa aplicada, caso as propagandas permaneça, é de inteira responsabilidade da empresa proprietária do veículo. O major Paiva acrescentou que “no ato da autuação da infração o motorista do ônibus não precisa se preocupar em fornecer seus dados como o número da carteira de motorista, pois isso não fará diferença, já que a multa é de responsabilidade da empresa e como trata-se de pessoa jurídica não há a penalidade de pontos na carteira”, explicou o major. 

 

O Código Nacional de Trânsito proíbe o uso de inscrição de caráter publicitário ou qualquer outro que possa desviar a atenção dos condutores em toda a extensão do pára-brisa e da traseira dos veículos. O proprietário que infringir estas normas poderá pegar cinco pontos na carteira e ser obrigado a pagar uma multa de R$ 127,69, além da retenção do veículo para regularização.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais