Operação Angico já prendeu 25 pessoas em SE

João Batista: “Não existem quadrilhas de roubos de gado em Sergipe”
A Operação Angico, iniciada na última segunda-feira, 1º de fevereiro, no sertão sergipano, conseguiu prender até esta quinta-feira, 4, 25 pessoas, numa atuação conjunta entre policiais civis e militares. Somente nos municípios de Ribeirópolis e Monte Alegre, foram presas 11 pessoas ligadas a furtos e roubos de gado na região. Houve a apreensão de cargas de pneus e no município de Itabaiana, quatro abatedouros clandestinos fechados.

Os dados foram apresentados no auditório da Polícia Militar de Sergipe na manhã desta sexta-feira, 5, pelo superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior e o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Carlos Pedroso, que comemoraram os resultados parciais da Operação que não tem prazo para terminar.

Coronel Pedroso: “resposta a população”
O superintendente João Batista afirmou que em relação ao roubo de gados, não existem quadrilhas no Estado de Sergipe. “O problema no sertão é de pequeno e médio porte. O roubo de gado não está institucionalizado, mas numa região tão pobre quanto a do sertão, a idéia é evitar esse tipo de ocorrência. Uma pessoa que tem 10, 15, 20 cabeças de gado e ver um meliante chegar e levar a metade, acaba por inviabilizar a vida das famílias”, lamenta.

Abatedouros clandestinos

Quanto aos abatedouros clandestinos, João Batista disse que “além do problema criminal, torna-se um problema de saúde pública, devido às questões de higiene e inclusive estamos contando com a ajuda da Emdagro no combate”, informa.

Ele afirmou que o problema dos abatedouros clandestinos “é mais ou menos como furto de veículos, pois o indivíduo não vai levar o boi para casa. Tem que ter um caminhão para transportar o gado roubado, alguém para levar e vender nos abatedouros”.

Operação prossegue

O superintendente da Polícia Civil disse ainda que a Operação Angico vai prosseguir. “A determinação do próprio governador Marcelo Déda e da Secretaria de Segurança Pública é de que os trabalhos não têm prazo para terminar. “Sabemos que não vamos acabar com esse tipo de crime na região, mas a idéia é de que possa diminuir sensivelmente o número de roubos”, enfatiza acrescentando que a polícia já tinha informações sobre os suspeitos e a população ajudou.

Sucesso comemorado

Na coletiva, o comandante da Polícia Militar comemorou o andamento da Operação Angico. “É uma operação realizada entre as duas polícias e devemos destacar o trabalho do Pelotão de Caatinga no combate ao roubo de gado em Sergipe. Havia a necessidade para dar uma resposta imediata a população”, diz.

“É importante dizer que esse trabalho só pode ser feito com a união das polícias e nós estamos trabalhando de forma irmanada para alcançar esses objetivos”, complementa João Batista.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais