A Operação “Por um fio” da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira, 28, investiga furtos de 17 quilômetros de cabos de fibra ótica destinados à implementação/expansão de rede de tecnologia para atender instituições federais de educação em Sergipe. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 340.000,00.
De acordo com a PF/SE, os cabos de fibra ótica seriam utilizados para atender instituições federais de educação ligadas à COMEP, como a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
As subtrações ocorreram entre meados de 2022 e início de 2023. Ainda nesta quinta-feira, 28, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Sergipe, ambos em Aracaju. O intuito das buscas é ter uma dimensão da materialidade e possibilitar a identificação completa dos envolvidos no crime.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B