Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Energisa e Polícia Científica, está em andamento na manhã desta quarta-feira, 31, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica através de ligações clandestinas, em Nossa Senhora de Socorro.
O furto de energia é um crime, conforme informa a Energisa. Essa prática ilegal afeta a qualidade do fornecimento de energia, podendo causar a queima de equipamentos, curtos-circuitos e falta de energia.
“Além disso, representa um risco significativo de choques elétricos e acidentes fatais. A Energisa alerta que o furto de energia pode influenciar na tarifa de energia elétrica, cujo valor é definido pela Aneel”, destaca a empresa.
A Energisa informou também que, somente do início de 2024 até agora, foram recuperados 11,3 GWh de energia, o que seria suficiente para abastecer Pirambu por um ano. Ainda houve a identificação de mais de 4.797 irregularidades em mais de 24 mil unidades inspecionadas.
Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp em www.gisa.energisa.com.br, ou através do aplicativo Energisa On.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B