Outono chega em Sergipe com temperaturas elevadas

As chuvas de outono devem ocorrer acima da média e vão contribuir para amenizar a seca no estado, segundo o meteorologista (Foto: Marcos Rodrigues)

O outono de 2020 já começou oficialmente hoje, 20 de março, à 00h50, e se estende até o dia às 18h44 do dia 20 de junho. Para os sergipanos é sinônimo de aumento da chuva e podem ocorrer os DOL – Distúrbios Ondulatórios de Leste que trazem chuva forte e volumosa, mas, por enquanto, ainda tem cara de verão, com termômetros que marcam temperaturas elevadas em todo o estado de Sergipe e só deverão diminuir a partir das primeiras semanas de abril, junto com a chegada das chuvas, e temperaturas oscilando entre 22º e 28º.

De acordo com o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland Amaral, inicialmente o outono deve iniciar com temperaturas elevadas, mas a partir dos primeiros dias de abril em diante a temperatura começa a diminuir, assumindo características mais amenas. “Essa estação se inicia com um misto de verão, mantendo-se com temperaturas elevadas nas primeiras semanas. Da segunda semana em diante é que a temperatura começa a diminuir. A partir do dia 22 de abril, teremos a ocorrências de chuvas de forma significativa e antecipada, que vão se intensificar no mês de maio, que é a época em que a estação ganha características mais próximas do inverno”, detalha o meteorologista.

As chuvas de outono devem ocorrer acima da média e vão contribuir para amenizar a seca no estado, segundo o meteorologista. “As chuvas que vão se intensificar no mês de maio serão importantes para a agricultura e pastagens e para o abastecimento hídrico das barragens do agreste e centro sul do estado”, destaca o meteorologista.

Fonte: Ascom Sedurbs

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais