Vídeo: padre Marcelo recebe alta e celebra vitória contra a Covid-19

Uma grande vitória contra a Covid-19 está sendo celebrada pelo padre Marcelo Conceição, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Orlando Dantas) e diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe. Ele acaba de receber alta hospitalar, nesta terça-feira, 14, após 12 dias de internação no Hospital Primavera, em Aracaju. A expressiva melhora do quadro clínico do sacerdote permite a continuidade do tratamento em casa.

Apresentando um quadro de febre intermitente e desconforto respiratório, o padre Marcelo deu entrada no Hospital Primavera no dia 4 de julho, onde testou positivo para o novo coronavírus. Logo nos primeiros sintomas ele adotou todas as medidas de isolamento, afastando-se das atividades na paróquia e na Rádio Cultura. Durante o período de internação não houve necessidade de intubação.

O padre Marcelo Conceição, que celebrou ontem, 13, oito anos de ordenação sacerdotal, expressa um profundo agradecimento por todas as manifestações de solidariedade e, sobretudo, pelas orações na intenção da sua saúde. Ao sair do hospital, ele recebeu os cumprimentos de vários colaboradores do hospital, que tanto contribuíram com essa vitória.

Dom Henrique

Um comunicado da Diocese de Palmares-PE informa qie Dom Henrique continua na UTI do Hospital Memorial São José, em Recife. Mantém uma evolução do quadro clínico muito satisfatória, respondendo bem às medicações e aos tratamentos. No momento não se faz necessário o uso da máscara de oxigênio, mas sim de um cateter nasal.

Dom Henrique encontra-se bem tranquilo, consciente e enfrenta com serenidade e uma profunda espiritualidade toda a situação. Os médicos avaliam que em breve será transferido para uma unidade de Semi-UTI.

Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais