Palácio Olímpio Campos e antigo Atheneu serão reformados

O Governo do Estado dará início, nos próximos dias, às obras de restauração de duas importantes edificações. A primeira delas, o prédio do Palácio Olímpio Campos, localizado na praça Fausto Cardoso. Sede do governo por diversas administrações, o prédio apresenta uma arquitetura de estilo eclético e atrai a atenção do público pela beleza estética e valor patrimonial. A segunda grande investida do poder público no restauro do patrimônio arquitetônico será no prédio do antigo Colégio Atheneu, onde depois funcionou a sede de Secretaria de Estado da Educação, na avenida Rio Branco.

Ambos os prédios são de propriedade do Governo do Estado. O projeto de restauração encontra-se, na sua parte estrutural e artística, sob a responsabilidade do Departamento de Habitação e Obras Públicas, da Secretaria de Infra-Estrutura. Caberá à Construtora Pavibrás Ltda a recuperação da parte estrutural do Palácio Olímpio Campos. A restauração dos bens artísticos será feita pela empresa AM Restauro, vencedora de ambas as licitações. O mesmo procedimento técnico está sendo adotado para o prédio do antigo Atheneu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais