Poda evita problemas com árvores na rede elétrica

0
A Energisa, contando com o apoio da Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos), realiza podas nas árvores (Foto: Energisa)

O contato de árvores com a rede elétrica pode causar muitos problemas, a exemplo de interrupção no fornecimento e risco de choque elétrico, sobretudo em dias de chuvas e ventos fortes. Com objetivo de garantir a segurança da população, a Energisa, contando com o apoio da Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos), realiza podas nas árvores que estão na iminência de atingir a rede de energia e faz a retirada de excessos de galhos e folhas para evitar acidentes.

A poda é uma atividade necessária e importante, pois evita curto-circuito em redes aéreas, interrupção no fornecimento de energia, queima de eletrodomésticos, riscos para os pedestres, perda de eficiência da iluminação pública e rompimento de cabos condutores da rede elétrica.

A interação da Emsurb com a Energisa, acionando a intervenção e o apoio operacional nos casos em que são encontradas árvores perto da rede elétrica, tem surtido um efeito  bastante positivo, pois é uma grande parceria na identificação, apoio e solicitação de serviços, impedindo possíveis impactos de falta de energia.

Um bom exemplo dessa parceria ocorreu na última segunda-feira, 28. Após contato realizado entre a Emsurb e a Energisa, foi acionada uma equipe da concessionária de energia para apoiar na retirada de galhos de árvores que estavam sobre a rede elétrica, em uma praça da rua Rafael de Aguiar, bairro Pereira Lobo. A ação evitou que cerca de 5.500 clientes tivessem seu fornecimento de energia interrompido, uma vez que a árvore se encontrava na rede principal do circuito que abrange o referido bairro.

É válido ressaltar que, problemas como este podem ser reportados à Energisa, por meio do aplicativo Energisa On, basta acessar o item “Reportar Problema” e relatar o fato. Pelo aplicativo é possível também anexar fotos e a geolocalização, contribuindo, assim, para a garantia da continuidade do fornecimento de energia elétrica e, principalmente, para a segurança da população.

Fonte: ascom Energisa

Comentários